Novidade

Espaço Democrático lança aplicativo para celular

Curso de Formação Política é o grande destaque da ferramenta

28/03/2017

FacebookWhatsAppTwitter

 

O Espaço Democrático – a Fundação para Estudos e Formação Política do PSD – acaba de lançar o seu aplicativo para celular. Por meio dele, é possível acessar todo o conteúdo produzido e publicado pela fundação, além do Curso de Formação Política, que até agora só podia ser acessado por meio do site.

O lançamento do aplicativo parte da ideia do presidente do Espaço Democrático, Guilherme Afif, de levar os conteúdos da fundação ao maior número possível de pessoas. Desde a instalação da fundação Afif defende a realização de eventos e ações que ajudem na formulação de proposta de novos caminhos para o País. Como os telefones celulares tornaram-se, nos últimos anos, dispositivos quase indispensáveis, levar os debates que acontecem no âmbito do site para o celular foi natural.

“A ideia inicial era oferecer o Curso de Formação Política pelo celular, uma forma de permitir a quem se matriculou fazer as aulas a qualquer momento e em qualquer lugar”, conta o diretor-superintendente da Fundação Espaço Democrático, João Francisco Aprá. “Durante o processo de desenvolvimento, entretanto, concluímos que não havia sentido deixar de fora do celular todo o rico material que a fundação produz, na forma de debates, publicações e artigos de especialistas”.

O aplicativo está disponível para as plataformas Android e IOS e pode ser baixado, gratuitamente, no Google Play e na iTunes Store.

O grande destaque do aplicativo é o Curso de Formação Política, lançado há pouco mais de dois anos. O curso já atraiu milhares de interessados em aprender conceitos gerais e teorias sobre política. É gratuito e aberto à participação de qualquer pessoa, independentemente de filiação partidária. As aulas utilizam tecnologia de última geração para ensino à distância.

O Curso de Formação Política tem 20 aulas de dez minutos cada, distribuídas em três módulos. No primeiro, são passados conceitos gerais sobre política, como democracia e ideologia; o segundo apresenta teorias e informações sobre o sistema político brasileiro; e o terceiro trata da instituição PSD – sua história, princípios, valores e causas.

FacebookWhatsAppTwitter

  1 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter