GESTÃO

Euclides da Cunha Paulista (SP) quer desenvolver potencial turístico

Prefeito Christian Fuziki Ikeda (PSD) atua para que cidade do extremo oeste do Estado seja certificada como Município de Interesse Turístico (MIT)

06/03/2019

O prefeito Christian Fuziki Ikeda: “Agora tudo depende da Assembleia”

Edição: Scriptum

Atrair investimentos para o desenvolvimento turístico de Euclides da Cunha Paulista, cidade de cerca de 9.400 habitantes do extremo Oeste do Estado de São Paulo, na região do Pontal do Paranapanema, próxima à divisa com o Paraná. Esse é um dos principais objetivos da gestão do prefeito Christian Fuziki Ikeda (PSD), que atua pela obtenção do título de Município de Interesse Turístico (MIT) junto ao governo estadual.

“Nosso principal atrativo turístico é o balneário, que fica às margens do Rio Paranapanema, e é bastante frequentado por moradores de cidades vizinhas, principalmente no Carnaval, no aniversário da nossa cidade, em 15 de setembro, e no Réveillon. Além disso, temos rios e cachoeiras”, afirmou o prefeito.

Ikeda destacou que a certificação do Governo do Estado permitiria à administração receber até R$ 600 mil anuais para a promoção de projetos turísticos no município. Atualmente, 140 cidades paulistas já têm o certificado de MIT.

O projeto que reivindica o título para Euclides da Cunha Paulista ainda tramita na Assembleia Legislativa, mas o prefeito ressaltou que a administração cumpriu todos os requisitos para receber a certificação. “Ex-prefeitos de Euclides sempre falaram em conquistar o MIT, mas nunca chegamos a esse estágio. Fizemos o Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico (PDDT), aprovamos na Câmara Municipal o Plano de Turismo, reativamos o Conselho de Turismo. Agora depende da Assembleia”, ponderou Ikeda.

No dia 26, o prefeito participou do lançamento oficial do livro Interpretações do Brasil – Tradicionais e novas abordagens históricas, econômicas e diplomáticas, a mais recente publicação do Espaço Democrático, fundação para estudos e formação política do PSD. O lançamento da obra ocorreu na sede do partido, no centro de São Paulo.

“Essa é uma iniciativa muito válida do PSD, algo que orgulha a gente e contribui para melhorar a nossa formação política”, disse o prefeito.