Fábio Faria articula retomada de projeto de barragem

Poço de Varas, em Alto Oeste, no Rio Grande do Norte, terá capacidade de armazenamento de 25 milhões de metros cúbicos de água.

23/04/2015

Há mais de 70 anos a população do Alto Oeste, no Rio Grande do Norte, reivindica a construção da barragem Poço de Varas, que vai beneficiar os municípios de São Miguel, Coronel João Pessoa, Encanto, Luís Gomes, Venha Ver, Riacho de Santana e Água Nova. O deputado federal Fábio Faria, do PSD, se reuniu nesta quarta-feira (22) com o secretário estadual de Recursos Hídricos, Mairton França, em Brasília, para discutir a retomada do projeto junto ao governo federal. O secretário de Articulação com os Municípios, Hudson Pereira de Brito, e o ex-prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, também participaram da reunião.

“O governo do Estado está atualizando as informações técnicas do projeto e solicitamos ao Ministério da Integração a liberação dos recursos. Desde 2008 venho lutando por essa obra. Conseguimos viabilizar o projeto executivo e o levantamento cadastral, por meio de emenda que apresentei em 2011, mas os constantes contingenciamentos do Orçamento Geral da União ainda não permitiram a execução da obra”, disse Faria.

A barragem terá capacidade de armazenamento de 25 milhões de metros cúbicos de água.