Faria apresenta projeto de nova ponte em Natal (RN)

Em audiência com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o governador Robinson Faria discute novos investimentos do Governo Federal em infraestrutura urbana e saneamento na capital potiguar

26/11/2015

FacebookWhatsAppTwitter

O projeto de uma nova ponte que ligará Natal a Macaíba, na região metropolitana da capital potiguar, foi entregue nesta quarta-feira (25) ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, pelo governador Robinson Faria (PSD). Na audiência, Faria explicou que a estrutura será erguida sobre o Rio Jundiaí e ligará a RN 160 com a BR 226, com restauração de 16 km de pista, e terá valor global de R$ 33 milhões.  A ponte facilitará o fluxo do trânsito para moradores da zona Norte de Natal, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, oferecendo uma nova alternativa aos condutores.

Além do projeto, Robinson Faria também informou o ministro sobre o andamento das obras de saneamento em curso no Rio Grande do Norte, administradas pela Companhia de Águas e Esgotos do Estado (Caern). O Programa Estadual de Saneamento Básico, especificamente para abastecimento de água e esgotamento sanitário, tem investimento da ordem de R$ 1,4 bilhão com recursos oriundos do Ministério das Cidades, Prodetur, Funasa e do PAC. São 21 empreendimentos de abastecimento de água, localizados em diversos municípios do Estado.

Após a audiência, Gilberto Kassab acompanhou o governador em uma reunião com o secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive. No encontro, Robinson Faria voltou a pedir a liberação de recursos federais para o Proinvest e para operações de crédito junto ao Banco do Brasil para obras estruturantes no Rio Grande do Norte.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter