ELEIÇÕES 2020

Fávaro: ‘PSD terá candidato próprio nos maiores municípios de MT’

Presidente do partido no Mato Grosso, ex-vice-governador Carlos Fávaro garante: o partido terá candidatura própria em Várzea Grande (282 mil habitantes) e nas maiores cidades do Estado

26/03/2019

FacebookWhatsAppTwitter

Fávaro: partido tem 26 prefeitos, 21 vice-prefeitos e quase 300 vereadores no Mato Grosso

Edição: Scriptum

O presidente do PSD do Mato Grosso, ex-vice-governador Carlos Fávaro, garante: nas eleições de 2020 o partido terá candidatura própria em Várzea Grande (cidade vizinha à capital Cuiabá, com 282 mil habitantes) e nos maiores municípios do Estado. Fávaro afirmou, em entrevista ao site VG Notícias, que o partido cumprirá no Mato Grosso a resolução nacional da sigla, que determina: municípios que tenham 100 mil eleitores e/ou que tenha emissora de televisão devem ter candidatura própria.

De acordo com ele, “em Várzea Grande, assim como Cuiabá, Rondonópolis e Sinop, vamos ter candidatura própria. Partido forte tem que ter candidatura nos municípios importantes, como que nós não podemos ter candidatura no segundo maior município do Estado?”,

Fávaro, que concorreu a senador no ano passado, disse ainda que a meta agora é ampliar a presença do partido no Estado. “Temos algumas lições de casa e, por exemplo, no próximo dia 4 faremos reunião com os prefeitos, que já vão vir a Cuiabá, por conta da reunião com o governo do Estado. Vamos fazer diretórios executivos, diretórios municipais, com autonomia e responsabilidades também, para que possamos fazer o maior número de candidatos a prefeito, e consequentemente o maior número de prefeitos em Mato Grosso”.

O líder partidário lembrou que o PSD é hoje a quarta maior força política do Brasil, com a segunda maior bancada no Senado Federal e a terceira na Câmara, com 37 deputados federais. “É um partido muito forte com 26 prefeitos, 21 vice-prefeitos e quase 300 vereadores no Mato Grosso. Nossa meta é ampliar esse espaço nas eleições de 2020”, argumentou.

Vizinha à capital Cuiabá, cidade de Várzea Grande tem 282 mil habitantes

Quando ao nome do futuro candidato do partido a prefeito de Cuiabá, Fávaro citou alguns e ressaltou a importância de um alinhamento político. “Temos o vice-prefeito Niuan Ribeiro; o vereador mais votado, Toninho de Souza, com mais de 5.600 votos, sendo hoje o primeiro suplente como deputado estadual. Além do Geraldo Macedo, que foi meu suplente. Vamos convidar novas lideranças para fazer parte desse grupo político e buscar um alinhamento do nosso grupo com o governador Mauro Mendes (DEM), mas vamos trabalhar para ter candidatura própria.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter