São Paulo

Fazer gestão eficiente em Louveira é a meta de Estanislau Steck

Candidato do PSD a prefeito diz que o município tem o maior Produto Interno Bruto per capita do Estado de São Paulo, mas os recursos não são revertidos em benefícios à população

19/08/2016

FacebookWhatsAppTwitter
IMG_5294

Steck: toda a riqueza gerada pela economia da cidade poderia trazer mais benefícios às pessoas.

Na contramão da maioria dos municípios brasileiros, que em geral vivem com dificuldades financeiras, Louveira, município de 43 mil habitantes a 70 quilômetros de São Paulo, tem uma situação econômica confortável. A cidade tem o maior Produto Interno Bruto (PIB) per capita do Estado de São Paulo e o segundo maior PIB per capita do Brasil, abrigando grandes indústrias e empresas de logística. Em 2016, o orçamento municipal foi superior a R$ 500 milhões. Contudo, a boa situação financeira não é revertida em qualidade de vida para os cidadãos, segundo Estanislau Steck, candidato do PSD à prefeitura local.

Steck, que é médico veterinário, foi presidente da Câmara Municipal e está em seu segundo mandato como vereador, avalia que toda a riqueza gerada pela economia da cidade poderia trazer mais benefícios às pessoas. “Nossa cidade está precisando de uma gestão eficiente, pois apesar de ter um orçamento invejável, tem muitos problemas. Temos que aplicar verbas nos locais certos e atender as demandas do povo. Hoje Louveira é uma cidade sem justiça social, pois o pessoal que trabalha duro e gera esse orçamento todo não está sendo correspondido. Há falta de moradias populares, há falta de atendimento médico de qualidade e fila para várias especialidades, não temos corpo de bombeiros e não temos sequer rodoviária. Uma cidade com esse orçamento não deveria passar por problemas desse tipo”.

Na visão de Steck, para manter a atual renda do município, são necessárias melhorias estruturais para fixar as empresas que hoje estão instaladas na cidade. “Aproximadamente 85% do orçamento provém de repasses de ICM recolhidos das empresas de logística e indústrias aqui instaladas, porém nós não temos ações da prefeitura para manter essas empresas na cidade. Nós temos uma série de problemas de infraestrutura que podem prejudicar e podem fazer com que a gente perca essas empresas. Entre as ações fundamentais, está a necessidade de se realizar obras viárias de grande porte para melhorar a mobilidade na região”, afirma.

Outro ponto vital para a próxima gestão, segundo Steck, será atender a demanda por habitação. Cerca de 60% da população veio de outros Estados para trabalhar nas empresas, o que levou a um aumento de moradias inadequadas e construções irregulares. “Precisamos de projetos habitacionais para atender a essas pessoas, pois hoje boa parte da população mora mal, pagando aluguel em cortiços ou vivendo em terrenos irregulares. Também precisamos criar parques, áreas de lazer e realizar eventos para melhorar a qualidade de vida do cidadão louveirense. Portanto, há muito trabalho a ser feito”, opina.

Para as eleições, além da disputa majoritária, o PSD lançou 18 candidatos a vereador e montou a coligação ‘Louveira pode muito mais’, que reúne PSD, REDE, PTN, PHS, DEM, PSDB, PPS, PDT, PT e SD. “Tivemos o apoio de cinco deputado federais, de quatro deputados estaduais, do ministro Gilberto Kassab, de vários prefeitos da região, e de mais de mil pessoas na convenção que definiu meu nome para a disputa majoritária. Então temos o apoio de muita gente e vamos para a vitória, se Deus quiser”, conclui Steck.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter