PSD Jovem

Formação política é tema de encontro em Tupã (SP)

Jovens e lideranças políticas de seis municípios da região participaram do evento

14/06/2017

Encontro de jovens em Tupã com o deputado Walter Ihoshi

Encontro foi importante para alinhar os trabalhos da juventude do partido e fomentar a formação de mais núcleos na macrorregião de Tupã.

Tupã, no Oeste de São Paulo, recebeu jovens e lideranças políticas de seis municípios da Alta Paulista para o primeiro de uma série de encontros regionais que o PSD Jovem começa a fazer em todo o interior do Estado. Um dos principais objetivos do ciclo de reuniões é o Curso de Formação Política que será realizado no início do próximo ano. O deputado federal Walter Ihoshi e o vereador Marcos Rezende, de Marília, ambos do PSD, participaram do encontro.

“Esse foi o primeiro de uma série de encontros regionais que serão feitos nos próximos meses”, disse Rafael Auad, coordenador do PSD Jovem no Estado de São Paulo. “Tivemos a oportunidade de falar sobre formação política, capacitação, movimento estudantil e, principalmente, sobre a importância de a juventude se organizar através dos partidos políticos como única forma de transformar positivamente a coisa pública”.

O deputado federal Walter Ihoshi lembrou que “Tupã tem um histórico positivo de jovens que se engajaram na política e hoje são referência como lideranças na cidade”. Segundo ele, “o evento organizado pelo PSD Jovem de Tupã é de extrema importância porque podemos debater o desenvolvimento da região com pessoas jovens, mas preocupadas com o futuro. É disso de que precisamos para o país: de pessoas sérias e que pensem em buscar sempre o melhor para todos”.

Promovido pelo coordenador do PSD Jovem em Tupã, João Victor Gonçalves, em conjunto com o também jovem vice-prefeito da cidade, Caio Aoqui, o evento foi sediado na Câmara Municipal. Foi importante para alinhar os trabalhos da juventude do partido e fomentar a formação de mais núcleos na macrorregião de Tupã.