ENCONTRO DEMOCRÁTICO

Fundação faz debate no Dia Internacional da Mulher

Especialistas farão palestras sobre os novos crimes sexuais e a violência psicológica contra a mulher. Evento será transmitido on-line pelo Facebook

07/03/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

A coordenadora do PSD Mulher, Alda Marco Antonio.

 

Edição: Scriptum

 

O Espaço Democrático – a fundação para estudos e formação política do PSD – vai discutir a partir das 15h desta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, dois dos mais importantes temas da atualidade: os novos crimes sexuais e a violência psicológica contra a Mulher. O evento é parte da série Encontros Democráticos, que a fundação do PSD vem fazendo regularmente há quase oito anos com o propósito de debater temas de interesse da sociedade brasileira e produzir informação para embasar a atuação dos integrantes do partido em todas as instâncias da vida nacional. O evento será transmitido on-line pela página do Espaço Democrático no Facebook.

A mesa de debates desta sexta-feira será conduzida pela coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, e terá a participação de três especialistas nos temas. As médicas Daniele Muñoz e Mariana Silva Ferreira abordarão os “Novos Crimes Sexuais”, enquanto a psicóloga Ângela Lupo falará sobre “Violência psicológica contra a mulher”.

Mariana Silva Ferreira, médica legista e sexóloga criminal, é professora da Academia de Polícia de São Paulo e fundadora da ação social Pródigs (Ação Pró-dignidade Sexual). Danielle Munoz, médica legista, coordena o Núcleo de Sexologia Forense do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo – Programa Bem-me-Quer, é professora da Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo e dos cursos de especialização em Medicina Legal da Faculdade de Medicina da USP e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Ângela Lupo, psicóloga pós-graduada em Psicopatologia e Psicossomática, foi colaboradora do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo e atualmente é psicóloga do Ambulatório de Violência Sexual e Aborto Legal do Hospital Pérola Byington, em São Paulo.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter