GESTÃO

Funprev de Bauru recebe prêmio por boas práticas

O prefeito da cidade do interior paulista, Clodoaldo Gazzetta (PSD), homenageou funcionários da fundação, destaque em competição com instituições de grande porte de todo o País

25/09/2017

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Clodoaldo Gazzetta e funcionários da Funprev Bauru

 

Primeira colocada entre as maiores entidades de previdência de Estados e Municípios, a Funprev de Bauru foi homenageada pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta nesta segunda-feira (25). Ele visitou a sede da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru, onde foi recebido pelo presidente, Donizete do Carmo dos Santos, para parabenizar os funcionários pela conquista do 8º Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, organizado pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem).

Foi a primeira vez que a Funprev de Bauru concorreu ao prêmio e conquistou o 1º lugar entre os institutos de grande porte (mais de 5.000 segurados), ficando à frente de grandes institutos de previdência no estado, como os de Indaiatuba, Praia Grande, São José do Rio Preto, Guarujá, Mogi das Cruzes e Campinas, e também de institutos estaduais, como Amazonas, Bahia e Rondônia, sendo que alguns não atingiram nem mesmo a pontuação mínima exigida. Treze institutos participaram na categoria grande porte. A Funprev/Bauru garantiu o 1º lugar, com 61 pontos. Em 2º ficou Praia Grande, também com 61 pontos; em 3º, Indaiatuba, com 60 pontos; e em 4º Manaus/AM, com 58 pontos.

O objetivo da competição é premiar e estimular as boas práticas de gestão das unidades de RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), que visam melhorar a imagem das instituições, assim como aprimorar a gestão como um todo, baseadas na ética, transparência e responsabilidade corporativa e social.

Além da organização da ANEPREM, o prêmio tem o apoio da Secretaria da Previdência, da ABRAPP – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, da Revista RPPS do Brasil e do CFA – Conselho Federal de Administração.

A premiação contempla três categorias: instituição de pequeno porte (com até 2000 segurados, instituição de médio porte (com até 5000 segurados) e instituição de grande porte (com mais de 5000 segurados). As instituições foram avaliadas por uma comissão julgadora composta por membros da ANEPREM, do Conselho Federal de Administração e da Secretaria da Previdência.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter