MUNICÍPIOS

Bauru (SP) impulsiona geração de empregos e crescimento de empresas

Prefeito do PSD recebeu representantes da Haribo, líder mundial no segmento de balas de gelatina, que agradeceram o apoio à fábrica da multinacional no município, a única instalada fora da Europa

07/08/2018

FacebookWhatsAppTwitter

 

A fábrica da Haribo em Bauru abastece os mercados brasileiro e norte-americano.

 

Edição: Scriptum

 

O ambiente favorável para as empresas criado pela gestão do prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta (PSD), fez com que a multinacional alemã Haribo decidisse manter no município do Centro-Oeste paulista sua única fábrica fora do continente europeu. Em recente encontro com o prefeito, empresários representantes da empresa agradeceram o apoio que tem recebido da Prefeitura e informaram que a planta de produção da Haribo poderá ser ampliada.

Fundada em 1920, a multinacional é líder mundial no segmento de balas de gelatina. A empresa conta com mais de 7.000 colaboradores e 15 fábricas em 10 países da Europa, além da unidade em Bauru. A fábrica localizada na cidade abastece os mercados brasileiro e norte-americano.

Gazzetta destacou que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem oferecido total apoio às empresas que desejam se instalar ou já possuem unidades no município. Entre as medidas adotadas estão a prática do “menor ISS (Imposto sobre Serviços) possível”, em conformidade com a legislação federal; a intermediação de vagas de emprego; a oferta de sala e suporte institucional para os processos de recrutamento; e parcerias com instituições de ensino para a identificação de mão de obra qualificada.

Como resultado desse trabalho, Bauru gerou mais empregos no primeiro quadrimestre de 2018 que nos últimos sete anos e recuperou mais de um terço dos empregos perdidos entre 2015 e 2017. O saldo positivo equivale a mais de 3 mil novas vagas com carteira assinada na cidade. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter