MEIO AMBIENTE

Gazzetta recupera área degradada em Bauru

Gestão do prefeito do PSD promove recuperação de terreno abandonado no município com o plantio de mudas de árvores nativas

19/09/2017

FacebookWhatsAppTwitter

Em uma área degradada do bairro Pousada da Esperança I, na cidade de Bauru — a mais populosa do Centro-Oeste paulista, com cerca de 371 mil habitantes — o entulho deu lugar ao verde. A iniciativa é resultado do trabalho de recuperação ambiental promovido pela gestão do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), que realiza a arborização do terreno.

Desde a última segunda-feira (18), funcionários do Viveiro Municipal “Zé da Lata” estão plantando no local 310 mudas de 30 árvores nativas como ipê-branco, araçá, calabura, canafístula, jaracatiá e jangada brava. A área fica ao lado de um ecoponto, entre as ruas Joaquim Gonçalves Soriano e Maurício Pereira de Lima.

O terreno, de 12 mil metros quadrados, já havia recebido o plantio de 300 mudas, há cerca de três meses. De acordo com a Secretária do Meio Ambiente, Mayra Fernandes, a Prefeitura deve plantar um total de 2.009 mudas no processo de revitalização.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter