ELEIÇÕES 2018

Gelson Merísio lança pré-candidatura ao governo de Santa Catarina

Evento realizado em Chapecó, no sábado, reuniu milhares de filiados e militantes do PSD e de outros partidos da aliança, além de lideranças como o ex-governador Raimundo Colombo.

11/06/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Lançamento da pré-candidatura teve a presença do governador Raimundo Colombo

 

 

Milhares de filiados e simpatizantes do PSD e dos partidos que formaram aliança para a eleição deste ano (PP, PSB, PDT, PRB, PROS, PSC, Solidariedade, Podemos, PRP e PHS) participaram na manhã de sábado (9), em Chapecó, no interior catarinense, do lançamento da pré-candidatura de Gelson Merisio ao governo de Santa Catarina.

Lideranças como o ex-governador Raimundo Colombo (PSD), atualmente pré-candidato ao Senado por Santa Catarina, e o coordenador do PSD Jovem do Estado, Arão Josino, participaram do evento. “Com orgulho, faço parte deste time que inicia a construção de um projeto político para Santa Catarina. Chegou a hora de mostrar a nossa força! Santa Catarina tem pressa”, disse Josino.

Gelson Merisio, de 52 anos, nasceu em Xaxim, no Oeste catarinense, e é casado com Márcia Gavazzoni Merisio com quem tem dois filhos, Arthur e Nicole. Formado em administração de empresas na Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), começou a carreira política como vereador de Xanxerê em 1989.

Depois, foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Xanxerê (Acix). Além disso, foi presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (Facisc) por dois mandatos.

Na sequência, assumiu a vice-presidência da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB). Merisio foi também diretor financeiro da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) entre 1999 e 2001. No mesmo período, foi presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae.

Merísio ainda foi suplente na Assembleia Legislativa em 2005 e diplomado deputado estadual em 2006. Depois foi reeleito ao cargo em 2010 e em 2014. De 28 de março a 2 de abril de 2010, foi governador interino. Em 2015, começou o terceiro mandato como deputado estadual. Ele tem como bandeiras a segurança e a gestão pública eficiente.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter