Luto

Gilberto Kassab lamenta o falecimento do deputado Rômulo Gouveia

Presidente do PSD-PB e ex-vice governador do Estado faleceu na madrugada deste domingo, vítima de um infarto fulminante.

13/05/2018

O deputado foi vítima de um infarto fulminante

O presidente licenciado do PSD, Gilberto Kassab, emitiu nota de pesar pela morte do deputado Rômulo Gouveia, que faleceu na madrugada deste domingo (13), vítima de um infarto fulminante. Kassab se referiu a Rômulo como “fraterno amigo”.

Veja a íntegra da nota:

Muito triste e chocante a perda de um dos nossos mais queridos homens públicos. O nosso fraterno amigo , com brilhante carreira na vida pública, já deixa saudades. De repente, nesta madrugada, um infarto fulminante nos rouba Rômulo Gouveia.

Faltam palavras para expressar nosso sentimento em relação a ele.

Muito obrigado querido Rômulo. Continue, você , sua família , e seus amigos, contando conosco.

Aonde estiver, estaremos juntos.

Gilberto Kassab

Rômulo Gouveia ficou uma semana hospitalizado por conta de uma infecção urinária e havia recebido alta no sábado. Algumas horas depois, sentiu os primeiros sintomas do infarto e foi levado para o hosp­ital Antônio Targino, mas não resistiu.

O velório será realizado na Câmara Municipal de Campina Grande a partir das 12h e será aberto ao público. À noite o corpo segue para o Cemitério Campo Santo da Paz, onde o velório continua até às 16h da segunda-feira. O sepultamento será em seguida.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, também emitiu nota de pesar. Leia a íntegra:

Neste domingo, a Paraíba amanheceu de luto. O falecimento prematuro do deputado federal Rômulo Gouveia deixa uma grande lacuna na representação do nosso estado em todo país.

Rômulo sabia como poucos unir trabalho e compromisso com as pessoas, como verdadeiro defensor dos interesses do nosso estado e de João Pessoa. Ao lado dele, estive inúmeras vezes em Brasília para tratar de projetos e ações importantes da nossa capital que hoje se tornaram realidade.

Em todas as funções que ocupou, Rômulo soube ser amigo, companheiro e, acima de tudo, um guerreiro das boas causas. Nesse momento de profundo pesar, e como uma justa homenagem ao seu legado, a Prefeitura de João Pessoa decreta luto oficial de três dias.

Ao lado de Maísa, me solidarizo com Eva Gouveia, filhos, familiares e tantos amigos que o deputado soube construir durante toda a sua vida pública. Que deus ilumine e conforte a todos.

Cartaxo, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, decretaram luto oficial de três dias pelo falecimento de Rômulo Gouveia. Para o governador, a morte do deputado “deixa uma imensa lacuna na política do Estado e enluta os cidadãos e cidadãs de Campina Grande e de toda Paraíba.”

O líder do PSD da Câmara, Domingos Neto, também se manifestou.

Foi com muita tristeza que soubemos do falecimento do nosso deputado federal Rômulo Gouveia nesta madrugada, em Campina Grande. Atualmente, nos orgulhava ocupando a Quarta Secretaria da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Muito atuante nas causas da saúde, tecnologia e segurança hídrica, o parlamentar sempre se destacou nos corredores do Congresso Nacional pelo empenho em que defendeu o povo da Paraíba.

O PSD perde mais que uma liderança política, perde um membro devoto, fiel à missão de construir um partido com princípios e valores democráticos claros. Já nós, que tivemos a oportunidade de conviver com Rômulo Gouveia, perdemos um amigo.

Descanse em paz, amigo.
Que a família encontre o amparo necessário nesse momento de luto.

Domingos Neto, líder do PSD na Câmara

Além de deputado federal, Rômulo Gouveia também era presidente do PSD-PB e já foi vice-governador do Estado e deputado estadual, além de vereador de Campina Grande e presidente da Câmara Municipal.

Rômulo era casado com Eva Gouveia e deixa quatro filhos.

• avatar Wellington Duarte disse:

Rômulo é uma daquelas pessoas que se quer estar junto! Amigo afetuoso, Pai e Marido dedicado, Homem de rara humanidade e fraternidade! O PSD perdeu juntamente com a Paraíba um grande Homem público, dedicado ao desenvolvimento do Partido, mas principalmente preocupado com os assuntos nacionais e da sua tão amada Paraíba! Eu e quem mais teve o privilégio de té-lo como Amigo um ser humano excepcional! Descanse em Paz COMANDANTE! Vais fazer muita falta! Já estou com Saudades!! #Avante

• avatar Wellington Duarte disse:

Rômulo é uma daquelas pessoas que se quer estar junto! Amigo afetuoso, Pai e Marido dedicado, Homem de rara humanidade e fraternidade! O PSD perdeu juntamente com a Paraíba um grande Homem público, dedicado ao desenvolvimento do Partido, mas principalmente preocupado com os assuntos nacionais e da sua tão amada Paraíba! Eu e quem mais teve o privilégio de té-lo como Amigo perde um ser humano excepcional! Descanse em Paz! Vais fazer muita falta! Já estou com Saudades!! #Avante