SERGIPE

Governador do PSD reforça compromisso com avanço da educação

Em seu primeiro ato público após a eleição, Belivaldo Chagas entrega reforma e melhoria de escola no interior do Estado e garante: “Educação será a bandeira principal de nosso governo”

14/11/2018

Belivaldo anunciou a implantação da gestão democrática na rede estadual de ensino

Edição: Scriptum

Em seu primeiro ato público após a campanha eleitoral, o governador reeleito de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), esteve na cidade de Arauá para entregar reforma e ampliação do Colégio Estadual Manuel Bomfim, beneficiando 667 alunos e 47 servidores, entre professores e administrativos. Na ocasião, ele anunciou a implantação da gestão democrática na rede estadual de ensino. Definida como prioridade na gestão de Belivaldo Chagas, a rede estadual de ensino de Sergipe recebe ações diretas do gestor desde a última semana de outubro, quando foi aprovada emenda impositiva de R$ 69 milhões para área.

Em sua página no Facebook, o governador confirmou: “Vou sim priorizar a Educação como bandeira principal de nosso governo, para que possamos oferecer à comunidade um ensino cada vez melhor. O povo de Sergipe está vendo que as mudanças já estão acontecendo! E vamos continuar trabalhando em busca de novas conquistas”. Ele comemorou também a oportunidade de conversar com os alunos da escola: “Depois da solenidade visitei as novas instalações com a garotada e ainda deu tempo de uma partidinha de dominó! Isso é que é uma manhã boa!”.

Depois da solenidade, o governador jogou dominó com as crianças

Ele destacou ainda a importância de ter apoio em sua cruzada pela melhoria da educação no Estado. “Não vou poder fazer isso sozinho. Vou precisar da ajuda de todos: professores, alunos, pais, da comunidade. Vamos começar pela educação, porque se a gente avança na educação a gente melhora o todo, o conhecimento é muito valioso e reflete em todas as áreas”, disse, lembrando que sua primeira ação depois das eleições foi justamente conseguir recursos para educação. “Foi com essa bandeira que desembarquei em Brasília. Sou a favor da gestão democrática e vou colocá-la em prática”.

Sobre a reforma, orçada em R$1.850.000,00, o governador apontou o papel da gestão na recuperação das estruturas escolares e ressaltou o apoio da comunidade escolar na conservação do patrimônio público. “Arauá merece, a população merece, mas é preciso que todos nós façamos a nossa parte”.

Edificado em um terreno de quase 7.000m² na sede do município de Arauá, que tem 10 mil habitantes, o “Manuel Bomfim” oferece educação de nível fundamental e médio. O projeto de requalificação da infraestrutura física do prédio escolar do Colégio Manuel Bomfim contemplou a execução de novas instalações elétricas e hidrossanitárias, de cabeamento estruturado e SPDA (sistema de proteção contra descargas atmosféricas) e instalação preventiva de combate a incêndio. Todas as 13 salas de aula da escola receberam forro em PVC e novo revestimento cerâmico, que foram instalados, também, nos banheiros e áreas de circulação.