Convênio

Governo de Santa Catarina libera R$ 18 milhões para Florianópolis pavimentar 62 vias

Convênio firmado entre o prefeito Cesar Souza Junior e o governador Raimundo Colombo, ambos do PSD, garante importantes obras na capital.

29/06/2016

FacebookWhatsAppTwitter
pavimentação

Cesar Souza Junior e o secretário João Carlos Ecker assinam o convênio: autorizações para início de cada uma das obras serão dadas a partir do mês de julho.

 

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior (PSD) e o secretário de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina, João Carlos Ecker, assinaram na tarde desta terça-feira (28) convênio no valor de R$ 18.273.424,25 para pavimentação e drenagem de 62 vias do interior do Norte e Sul da Ilha, a maioria delas servidões. “Quero visitar estas obras a partir de agora”, disse o prefeito, deixando claro sua satisfação em poder contar com o apoio financeiro do governo do Estado, que é administrado por Raimundo Colombo, também do PSD, neste momento de crise.

De acordo com o secretário de Obras da Prefeitura, Rafael Hahne, todas as obras incluídas no pacote estão sendo aguardadas há décadas pela população. “É uma alegria a gente poder manter programação para 2016 e vencer a burocracia para garantir estes recursos antes do período eleitoral, que era o grande desafio”, observou o secretário, tendo em vista o fato de que a primeira parcela das verbas estaduais será transferida ao município até sexta-feira (1º).

As autorizações para início de cada uma das obras serão dadas a partir do mês de julho, com prazos de execução de 18 meses, no caso das vias a serem pavimentadas a lajotas. Já a rua Desembargador Maurílio Coimbra, em Canasvieiras, que irá ganhar pavimentação asfáltica, e a estrada Bento Moreira Ferreira (mais conhecida como Canto do Moreira), em Ratones, que vai receber asfalto e drenagem, devem ficar prontas mais cedo. Seus prazos de conclusão são de quatro e dez meses, respectivamente.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter