Saúde

Governo é parceiro da população no combate ao Aedes aegypti, diz ministro

Gilberto Kassab participou em São Paulo, nesta sexta-feira (2), do lançamento da campanha de mobilização contra o mosquito transmissor da dengue e do vírus zika

02/12/2016

FacebookWhatsAppTwitter
kassab-participa-de-mobilizacao-nacional-contra-o-aedes-aegypti

O ministro Kassab: “O governo federal é parceiro dos Estados, dos municípios e da população nessa batalha contra o mosquito”.

 

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, destacou nesta sexta-feira (2), em São Paulo, a importância do envolvimento de todas as instâncias de governo e também da população no esforço para reduzir os casos de dengue no País. Ele participou, ao lado de outras autoridades dos governos federal e estadual, da mobilização pelo Dia Nacional de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, organizada em todo o país para o combate ao mosquito transmissor da dengue, vírus zika e febre chikungunya.

De acordo com Kassab, o evento desta sexta foi uma convocação a todos nesse sentido. “Estamos convocando a população a combater o Aedes aegypti, sabendo que o esforço de todos é importante, especialmente com a chegada do verão. O governo federal é parceiro dos Estados, dos municípios e da população nessa batalha contra o mosquito”, disse.

Na Escola Estadual Alcides da Costa Vidigal, no Jardim Peri Peri, na zona oeste da Capital, o ministro assistiu à apresentação de uma peça teatral encenada pelos estudantes sobre o combate ao mosquito e acompanhou a entrega de viaturas para reforçar as ações da Secretaria de Saúde de São Paulo junto com o governador Geraldo Alckmin.

Mobilização

A mobilização pelo Dia Nacional de Combate ao Mosquito foi realizada em todo o Brasil, com atividades integradas e simultâneas desenvolvidas em articulação com prefeituras, governos estaduais e a população. Militares das Forças Armadas, e agentes de saúde e de defesa civil estiveram nas ruas para promover o enfrentamento ao Aedes. Um mutirão foi realizado em órgãos públicos e estatais, unidades de saúde, escolas, residências, canteiros de obras e outros locais, marcando a intensificação das ações de combate e, consequentemente, impedindo a proliferação do mosquito.

A ideia é que todas as sextas-feiras sejam dedicadas para a verificação de possíveis focos, incentivando todos os segmentos da sociedade a fazer a sua parte.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter