RIO GRANDE DO NORTE

Governo investe R$ 4,5 mi em água para comunidades rurais

Governador Robinson Faria (PSD) atendeu reivindicação dos moradores do município de Baraúna, que esperavam pelo sistema de abastecimento há 40 anos

16/07/2018

FacebookWhatsAppTwitter

 

O governador Robinson Faria

 

Edição: Scriptum

 

A gestão do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), implantou um sistema de abastecimento de água para quatro comunidades rurais localizadas no município de Baraúna, a 420 quilômetros da capital do Estado, Natal. A obra atenderá as localidades de Juremal, Campestre, Vertentes e Assentamento Primavera, além de reforçar a rede que atende a área urbana da cidade. No total, 16 mil pessoas serão beneficiadas.

O sistema conta com poço para captação, tratamento, reservatório com capacidade para 250 mil litros e rede de distribuição com 24,7 quilômetros de tubulações. O investimento é de R$ 4,5 milhões, viabilizado pelo empréstimo do Banco Mundial ao Governo do Rio Grande do Norte.

“A população de Baraúna esperava o fornecimento de água há 40 anos. Agora estamos trazendo água tratada para a população, ação das mais importantes, principalmente nesta região onde as condições climáticas reduzem a oferta, o que gera dificuldades para o consumo humano e a produção”, ressaltou o governador.

Ainda segundo Faria, o acesso à água tratada representa mais saúde e dignidade para os moradores. “Esse sistema que estamos entregando vai abastecer 1.025 residências na área rural. São mais de mil famílias que passam a dispor de água boa.”

Moradora de Juremal, a dona de casa Sarah Oliveira, 38 anos, casada e mãe de uma criança, disse que pagava carro-pipa para ter água em casa. “Hoje esse problema acabou. Nasci e me criei aqui, esperei muito, mas agora, graças a Deus e ao governo, temos água”, afirmou.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter