Guilherme Campos recebe homenagem do Exército

Presidente em exercício do PSD recebeu Ordem do Mérito Militar no grau de comendador, em homenagem realizada durante a comemoração do Dia do Exército.

22/04/2015

Guilherme Campos

Guilherme Campos: Em todos os anos destinei emendas parlamentares ao Exército em Campinas e hoje fico muito feliz por ter recebido mais essa comenda.”

O presidente em exercício do PSD e ex-líder do partido na Câmara dos Deputados, Guilherme Campos, recebeu a Ordem do Mérito Militar no grau de Comendador. A medalha é uma das mais importantes honrarias concedidas a militares e cidadãos que prestaram relevantes serviços ao Exército Brasileiro.

As medalhas foram entregues em uma solenidade especial, realizada na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, a EsPECx, em Campinas (SP), em comemoração ao Dia do Exército. O dia 19 de abril foi marcado pela vitória do povo do então território português sobre os invasores holandeses na Batalha dos Guararapes. Na época, o efetivo português era formado por brancos, negros e indígenas.

Após a cerimônia, Guilherme Campos destacou sua relação com o Exército e o significado da homenagem “Fiz o colegial na EsPCEx e em todos os anos destinei emendas parlamentares ao Exército em Campinas e hoje fico muito feliz por ter recebido mais essa comenda”, afirmou.