I Encontro Nacional do PSD Mulher será neste final de semana, em Brasília

Evento vai reunir representantes de todos os Estados e terá palestras e debates sobre a participação feminina na política e sobre violência contra as mulheres.

25/11/2015

FacebookWhatsAppTwitter

Neste final de semana, em Brasília, filiadas e militantes do PSD de todo o Brasil vão participar do I Encontro Nacional do PSD Mulher para discutir temas como a ampliação da participação feminina na política e a violência contra as mulheres. No evento estarão representadas todas as integrantes do núcleo PSD Mulher, com a presença de coordenadoras, vice coordenadoras e secretárias de cada Estado.

O encontro será dirigido pela coordenadora nacional Alda Marco Antônio, segundo quem “o grande objetivo é municiar as participantes que são dirigentes estaduais a retornarem aos seus Estados e planejarem a implantação do PSD Mulher nas cidades”. O evento terá palestras e debates. Além da própria Alda, devem palestrar a empresária Adriana Flosi, vice-coordenadora do PSD Nacional, e as especialistas Jacira Vieira de Melo e Marisa Sanematsu.

O evento será encerrado no domingo, com a participação de lideranças políticas como o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o presidente em exercício do PSD nacional Guilherme Campos e o líder da bancada do partido na Câmara, deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF). Haverá ainda a fala da presidente do PSD Ceará, Patrícia Pequeno.

Em sua participação, Alda Marco Antonio vai falar sobre as mulheres mais poderosas do mundo, acordo com pesquisa da revista Forbes, destacando a importância de seu exemplo para as mulheres que lutam por mais espaço na política. Adriana Flosi, por sua vez, falará sobre a necessidade de se equilibrar a participação de homens e mulheres no universo corporativo, como forma de estimular o crescimento das empresas.

O tema de Jacira Vieira de Melo, diretora executiva do Instituto Patrícia Galvão – Mídia e Direitos, será “Mulheres na política”. Graduada em Filosofia pela Universidade de São Paulo, mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da USP, Jacira é especialista em comunicação social e política na perspectiva de gênero e raça.

Marisa Sanematsu vai falar sobre “Violência contra as mulheres: na vida privada e na vida pública”.  Marisa é jornalista, webeditora, pesquisadora e coordenadora de projetos de comunicação e gênero. Associada-fundadora do Instituto Patrícia Galvão, atualmente é diretora de conteúdo do Instituto e editora da Agência Patrícia Galvão e do Portal Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha.

O I Encontro Nacional do PSD Mulher será realizado no Carlton Hotel (Setor Hoteleiro Sul – Quadra 5 – Bloco G, Brasília), das 9 às 17 horas do sábado, 28 de novembro.

Programa

Dia 27   –  sexta feira

20:00 horas recepção

Dia 28   –   sábado

09:00 horas: Abertura e identificação das bancadas dos Estados – Ivani Boscolo, secretária nacional do PSD Mulher.

10:00 horas: “O Brasil na lanterna do ranking das mulheres na política” – Jacira Melo, diretora do Instituto Patrícia Galvão.

11:30 horas: “A questão das cotas, nas empresas e na política” –  Adriana Flosi, vice coordenadora do PSD Mulher Nacional.

12:30 horas: Almoço

14:30 horas: “Violência contra Mulheres” – Marisa Sanematsu, diretora do Instituto Patrícia Galvão

16:00 horas – Café

16:30 horas: “As dez mulheres mais importantes na política mundial” – Alda Marco Antonio, coordenadora do PSD Mulher Nacional

Dia 29 domingo

10:00 horas:  Balanço Alda Marco Antonio

10:30 horas: Palavras do deputado Rogério Rosso (líder da bancada do PSD na Câmara), de Patrícia Pequeno (presidente do PSD do Ceará), de Guilherme Campos (presidente em exercício do PSD), e de Gilberto Kassab (presidente licenciado do PSD e ministro das Cidades).

FacebookWhatsAppTwitter

  3 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter