Foz do Iguaçu

Inês da Saúde, do PSD, toma posse como prefeita interina

Prefeito que ganhou a eleição teve candidatura impugnada e Inês da Saúde comandará a prefeitura até a nova eleição.

02/01/2017

FacebookWhatsAppTwitter

A prefeita interina Inês da Saúde.

Eleita presidente da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu (PR) neste domingo (1), a vereadora Inês da Saúde (PSD) assume interinamente nesta segunda-feira (2) a prefeitura da cidade até que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marque novas eleições. Paulo MacDonald (PDT), que venceu o pleito de outubro, teve sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral.

“Vou trabalhar com todas as minhas forças para reconstruir a cidade”, disse a prefeita interina. “Meu coração se entristece com a situação e, em parte, se alegra”.

Inês foi escolhida por nove votos – dos 15 vereadores eleitos, cinco ainda estão presos, suspeitos de corrupção – e apenas um, Nanci Rafain (PDT), votou em branco na escolha do presidente da Câmara Municipal.

A nova eleição em Foz ainda não tem data para ocorrer. A definição caberá ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Um candidato certo no próximo pleito é Chico Brasileiro (PSD), que ficou em segundo lugar na disputa de outubro.

Quem é – Inês Weizemann dos Santos, 55 anos, é empresária, natural do município de Crissiumal (RS). Ela foi eleita com 1.486 votos. Antes de ser eleita, disputou os pleitos de 2004, 2008 e 2012. Já foi suplente de vereador no período de 08/08/2014 a 06/10/2014, quando o então vereador Nilton Bobato se licenciou para disputar uma cadeira na Câmara Federal.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter