CONVERSA RÁPIDA

Intervenção no Rio era necessária, diz coronel Camilo

Deputado estadual pelo PSD em São Paulo e ex-comandante da PM no Estado aponta, porém, erros de origem na operação

22/02/2018

FacebookWhatsAppTwitter

 

Edição: Scriptum

 

A intervenção federal no sistema de segurança pública do Rio de Janeiro era absolutamente necessária. “Quando não há segurança, toda a atividade do Estado fica prejudicada: médicos não chegam ao posto de saúde para atender os pacientes, professores não vão às escolas para dar aulas”, diz o coronel Álvaro Camilo, deputado estadual pelo PSD em São Paulo e profundo conhecedor do tema – ele foi comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo entre 2009 e 2012.

Coronel Camilo aponta, porém, o que considera um importante erro de origem no processo. “Seria indispensável a criação de um gabinete de gestão integrada com a participação, além do Exército e da própria PM, do Ministério Público, da Polícia Federal e até do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) porque combate ao crime se faz com informação”, diz ele. O parlamentar também expôs sua opinião no artigo “Intervenção necessária, mas equivocada na forma”. Leia aqui:

Neste Conversa rápida sobre…, para a TV Espaço Democrático, Camilo fala também da sua preocupação com o futuro, do planejamento para a devolução da segurança para o Estado, no ano que vem.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter