CÂMARA

Investimento em atletas preocupa Danrlei de Deus

O deputado federal do PSD gaúcho participou de audiência sobre a preparação de atletas para as Olimpíadas e lembrou que na edição passada o País elevou em 50% o número de medalhas

08/05/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

O deputado Danrlei: “A questão dos investimentos nos preocupa, até porque vem caindo.”

 

Edição: Scriptum

 

Ex-atleta olímpico, o deputado federal Danrlei de Deus (PSD-RS) está preocupado com a queda nos investimentos feitos na área esportiva. Ele participou nesta terça-feira (7) da audiência pública promovida pela Comissão do Esporte da Câmara para debater a preparação das delegações brasileiras para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, em Tóquio.

A audiência contou com a participação do secretário especial do Esporte, general Décio dos Santos. A comissão é presidida pelo deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE).

Durante a sessão, Danrlei destacou a importância do desenvolvimento de novos atletas. “Viemos ouvir do secretário como está a preparação das delegações e consequentemente todo o investimento que foi feito. Na última olimpíada conseguimos aumentar em 50% o número de medalhas, e é sempre esperado um melhor resultado”, disse.

Danrlei também voltou a mostrar preocupação com a extinção do Ministério do Esporte, agora uma pasta do Ministério da Cidadania. “A questão dos investimentos nos preocupa, até porque vem caindo. Por outro lado, este debate é importante para já irmos nos preparando para 2024”, comentou.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter