GESTÃO

Itupeva atrai empresas e cria mais empregos

Marcão Marchi (PSD) investe em cursos profissionalizantes, ajusta as contas da Prefeitura e coloca a cidade em posição de destaque na Microrregião de Jundiaí

30/11/2017

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Marcão Marchi entrega certificado a aluno do Time do Emprego

Os investimentos na geração de postos de trabalho com carteira assinada colocaram novamente a gestão do prefeito de Itupeva, Marcão Marchi (PSD), em posição de destaque entre os municípios da Microrregião de Jundiaí. Apesar de o País ainda atravessar um momento de gradual recuperação da economia, de janeiro a outubro deste ano, a cidade apresentou saldo positivo de 336 vagas. Nesse mesmo período, a região registrou mais demissões que contratações, o que resultou em saldo negativo de 433 vagas.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão do Ministério do Trabalho, e foram divulgados pela Prefeitura nesta quinta-feira (30). Em julho último, Itupeva já havia apresentado saldo positivo de 238 novos postos, quase 100% das 245 vagas de toda a microrregião, também composta por Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Jarinu.

O prefeito destaca que o planejamento executado desde o início deste ano foi fundamental para que Itupeva conquistasse os resultados positivos. “Graças à recuperação da credibilidade administrativa e financeira da Prefeitura em 2017, foi possível formalizar parcerias com os governos estadual e federal, para a obtenção de vários cursos. O foco voltou-se aos jovens que buscam o primeiro emprego e quem precisa de recolocação no mercado de trabalho”, explica Marchi.

Desde janeiro último, a Prefeitura já ofereceu cerca de mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos à população, a maior parte deles por intermédio do Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama, Dani Marchi.

O secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Sami Mansour, ressalta que a lei de incentivo criada pelo prefeito garantiu a atração de empresas para Itupeva. “O resultado imediato desse trabalho foi a vinda da L’Occitane, empresa francesa de cosméticos que vai gerar, aproximadamente, 300 novos empregos diretos e indiretos no município”.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter