ASSISTÊNCIA SOCIAL

Itupeva (SP) distribui óculos para alunos da rede municipal

Gestão do prefeito Marcão Marchi (PSD) promove o programa Olhos do Futuro, que já realizou cerca de quatro mil exames oftalmológicos gratuitos

18/02/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Marcão Marchi e a primeira dama, Dani Marchi, participaram do evento

 

Edição: Scriptum

 

Em Itupeva, município de 59 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Marcão Marchi (PSD) promove o programa Olhos do Futuro, que distribui óculos a alunos com problemas visuais da rede municipal de ensino. Cerca de quatro mil estudantes já passaram por exames oftalmológicos gratuitos oferecidos pelo programa. Desse total, 200 crianças apresentaram algum tipo de deficiência visual e receberão os óculos, doados pela fábrica Hot Buttered (HB), instalada na cidade, e a distribuidora Braslab, que ofereceu e montou as lentes.

Nesta segunda-feira (18), o prefeito esteve na EMEFEI Professora Maria Stela Sales Izzo, no Parque das Hortênsias, para entregar 33 óculos. Marchi foi acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dani Marchi. A primeira entrega do projeto ocorreu no dia 8, na EMEFEI Jardim Vitória, no Monte Serrat.

“É gratificante ver a alegria dessas crianças. Poder contribuir para a melhoria do desempenho escolar delas e prevenir problemas futuros com a visão é o que me faz feliz. Mais uma vez, quero agradecer à HB, Braslab e todas as secretarias envolvidas nesse projeto”, afirmou o prefeito.

O sócio-proprietário da HB, José de Anchieta, destacou a importância da parceria com a administração e o empenho do prefeito para viabilizar o projeto. “Hoje estamos resolvendo dois problemas, um na educação, com a melhoria do desempenho escolar dessas crianças, e outro na saúde, porque conseguimos diagnosticar a tempo esses problemas, evitando consequências futuras”, frisou Anchieta.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter