GESTÃO

Itupeva (SP) quer distrito turístico para gerar empregos

Prefeito Marcão Marchi (PSD) está buscando novos investimentos para área que já conta com empreendimentos como o Shopping Serra Azul, nas margens da Rodovia dos Bandeirantes

18/06/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Marcão Marchi durante encontro no Palácio dos Bandeirantes

 

Edição: Scriptum

 

O apoio do Governo do Estado à implantação de um distrito turístico em Itupeva, município de cerca de 59 mil habitantes do interior de São Paulo, foi a principal demanda apresentada pelo prefeito Marcão Marchi (PSD) em reunião com o vice-governador Rodrigo Garcia no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

Realizado em parceria com a Prefeitura de Vinhedo, município vizinho, o projeto da Prefeitura de Itupeva tem como objetivo atrair mais empresas e gerar mais empregos na área comercial onde já funcionam o Shopping Aéreo Serra Azul, o parque aquático Wet’n Wild, o parque de diversões Hopi Hari, o Hotel Quality e o Outlet Premium. Segundo levantamento da Prefeitura de Itupeva, essas empresas recebem cerca de 10 milhões de visitantes por ano, contam com 5 mil funcionários e geram até 20 mil empregos indiretos.

Os idealizadores do distrito turístico esperam que o Governo do Estado contribua com a realização de obras que melhorem a infraestrutura do entorno dessa área comercial e o acesso a esses locais. “Essa reunião foi muito importante para apresentarmos as demandas necessárias e darmos agilidade ao projeto, que impulsionará o turismo na região e, principalmente, na cidade de Itupeva.O Estado está com a casa em ordem e agora serão iniciadas as liberações necessárias para cada município. Estou muito otimista”, explicou o prefeito Marcão Marchi.

A reunião contou com participação do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e de representantes das prefeituras que compõem o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Frutas, do qual Itupeva faz parte. O secretário destacou a importância do desenvolvimento do turismo em Itupeva e disse que o Governo do Estado está “realizando uma análise técnica das demandas.”

Além de Itupeva, integram o Consórcio as seguintes cidades: Indaiatuba, Itatiba, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Valinhos, Vinhedo e Morungaba. As demandas de cada município foram reunidas em documento entregue ao governador.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter