BAHIA

Ivana Bastos é eleita segunda vice-presidente da Assembleia

Em seu terceiro mandato, deputada do PSD continuará atuando em defesa do aumento da participação feminina na política

04/02/2019

As deputadas Ivana Bastos, Mirela Macedo e Jusmari Oliveira

Edição: Scriptum

A deputada estadual Ivana Bastos, do PSD da Bahia, foi eleita segunda vice-presidente da Assembleia Legislativa na sexta-feira (1º), quando tomou posse para o seu terceiro mandato. Ela recebeu 58 dos 63 votos dos parlamentares da Casa, que será presidida por Nelson Leal (PP) durante o biênio 2019-2020.

Ivana destacou o crescimento da representação feminina no parlamento baiano. “Na legislatura passada, eram oito mulheres. Nesta teremos dez deputadas, sendo que três são do PSD (a bancada feminina do partido conta, ainda, com Mirela Macedo e Jusmari Oliveira). Para a nossa alegria, dessas dez, cinco estão na mesa diretora, entre titulares e suplentes”, frisou a parlamentar.

Reconhecida, principalmente, pela ativa atuação em defesa das comunidades rurais, Ivana ressaltou que continuará fortalecendo outras causas, como a luta contra o feminicídio e a ampliação da participação feminina no cenário político. “É uma alegria muito grande poder representar as mulheres na Assembleia. Nossa meta é que tenhamos mais mulheres na política, mais candidatas, vereadoras e prefeitas.”

Em 2016, o PSD Mulher da Bahia elegeu 14 prefeitas, 9 vice-prefeitas e 74 vereadoras entre as mais de 800 mulheres que disputaram cargos eletivos pelo partido no Estado. Com esse resultado, igualou o número de eleitas em 2012, tornando-se também a sigla que mais elegeu prefeitas e vereadoras na Bahia.