PREVENÇÃO

Jaborandi investe para reduzir estragos das chuvas

Trabalho realizado pela gestão do prefeito Marcos Daniel (PSD) permitirá interligação da rede de galerias pluviais e evitará alagamentos nos períodos de chuva intensa

01/08/2017

FacebookWhatsAppTwitter

Obra vai permitir a interligação da rede de galerias pluviais atualmente interrompida.

 

O prefeito de Jaborandi, Marcos Daniel (PSD), iniciou nesta segunda-feira (31) as obras de construção de rede de galerias pluviais na rua Doutor Amadeu Pagliuso, no trecho compreendido entre as ruas Alexandre de Ávila Borges e XV de Novembro. As obras estão orçadas em R$ 329.805,69, sendo que, desse montante, R$ 102.809,25 serão de recursos municipais. O saldo remanescente foi viabilizado graças a convênio celebrado em 2016 entre a Prefeitura e a Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos).

De acordo com o prefeito, a obra é de fundamental importância para a macrodrenagem urbana do setor, pois permitirá a interligação da rede de galerias pluviais atualmente interrompida. A previsão é que os trabalhos terminem em até 90 dias. “Estamos investindo nesse importante projeto, que permitirá a captação de águas pluviais de todo esse trecho, acabando de uma vez por todas com o grande volume de água que invade toda a rua e diversas residências nos períodos de chuva intensa” , destacou o prefeito.

O servidor público Silvio Ademir Brunozzi, responsável pelo setor de convênios da Prefeitura, informou que a obra será realizada com linhas de tubo circular de concreto e diâmetros que variam de 1,50 m a 1,20 m. A execução da obra é do Departamento de Obras Municipal.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter