Meio ambiente

João Pessoa terá US$ 100 milhões para sustentabilidade

O prefeito da capital da Paraíba, Luciano Cartaxo (PSD) esteve nos EUA para liberar recursos do BID que serão investidos em obras e serviços para melhorar a qualidade de vida na cidade

11/09/2017

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Luciano Cartaxo e o presidente do BID, Luis Alberto Moreno.

 

No início do próximo ano a Prefeitura de João Pessoa já vai ter à disposição U$ 100 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para investimento em obras e serviços que garantam o crescimento sustentável da cidade. A notícia foi dada nesta segunda-feira pelo prefeito da capital paraibana, Luciano Cartaxo (PSD), que esteve no início do mês em Washington, nos Estados Unidos, liderando missão técnica que foi ao BID para tratar da liberação de recursos para o programa ‘João Pessoa Cidade Sustentável’.

Luciano Cartaxo informou que, concluída a última etapa do convênio com o BID, “agora vamos encaminhar o projeto para a Secretaria do Tesouro Nacional, e posteriormente para o Senado Federal para ser aprovado e acredito que no início do próximo ano João Pessoa já vai ter à disposição U$ 100 milhões para investimento no futuro da nossa cidade”, disse.

Luciano Cartaxo destacou que são mais de 60 ações elaboradas pelos técnicos da PMJP em parceria com os técnicos do BID, ouvindo a população. “Será um investimento dentro de um planejamento com recursos definidos para termos uma cidade sustentável, tanto do ponto de vista fiscal quanto do ponto de vista ambiental. É importante em um momento de crise, João Pessoa poder ter um planejamento que prepara o município para um milhão de habitantes, preservando o que a cidade tem de mais importante, que é a qualidade de vida”, destacou o prefeito.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter