ESTADOS

Júlio César mostra demandas do Nordeste a Bolsonaro

Deputado do PSD do Piauí teve reunião com o presidente da República e tratou de temas importantes para a região, a exemplo da ferrovia Transnordetina e a transposição do São Francisco

26/02/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

O deputado Julio César entrega propostas ao presidente: entre os temas da reunião, estavam o Pacto Federativo e o desequilíbrio regional do Brasil

 

Edição: Scriptum

 

As demandas da região Nordeste foram o principal tema do encontro realizado na segunda-feira (25) entre o deputado federal Júlio César (PSD-PI) e o presidente da República, Jair Bolsonaro. “Foi uma audiência muito importante para o Nordeste, com problemas que precisam de liberação de recursos do governo federal. Apresentei dados e fiz um apelo ao presidente da República para refletir sobre nossa pauta de demandas”, disse o deputado piauiense, que é coordenador da bancada do Nordeste na Câmara.

Entre os temas discutidos estavam o Pacto Federativo e o desequilíbrio regional do Brasil. Além da pauta nacional, o deputado também aproveitou para abordar a situação do Banco do Nordeste, Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).

Outra questão debatida foi o andamento das obras da ferrovia Transnordestina. “A transposição vai beneficiar mais de 20 milhões de pessoas não só no Nordeste, mas também em outros Estados”, argumentou o parlamentar.

A transposição do Rio São Francisco também foi pauta da reunião. “A finalização das obras iniciadas em 2006 é muito importante para o Piauí. Para se ter uma ideia, nosso Estado tem uma jazia mineral e uma grande produção de grãos de mais de 4,5 milhões de toneladas, que precisam desta ferrovia”, reforçou.

Ao final o presidente Bolsonaro disse que suas conclusões estão no plano de governo e serão tratadas na maior brevidade possível. O deputado estadual Georgiano Neto também acompanhou a audiência.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter