AGRICULTURA

Júlio César reassume a presidência da Faepi

O deputado federal do PSD do Piauí voltou à direção da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado. Sua meta é estimular novos investimentos no setor rural da região Nordeste

31/10/2018

FacebookWhatsAppTwitter

O deputado Júlio César: “O setor primário contribui substancialmente para o crescimento econômico do Piauí”

 

Trabalhar para estimular investimentos no setor rural da região Nordeste é um dos objetivos do deputado federal Júlio César (PSD-PI) na presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faepi). Ele reassumiu o cargo após ser reeleito para a Câmara dos Deputados, depois de se afastar para concorrer nas eleições de 7 de outubro passado.

“Estou feliz pelo resultado das eleições e este sexto mandato aumenta nossa responsabilidade e compromisso. Continuaremos representando e defendendo a bandeira da agricultura. O setor primário contribui substancialmente para o crescimento econômico do Piauí”, disse.

Entre as ações que Júlio César pretende priorizar está o trabalho junto ao Banco do Nordeste para estimular investimentos no setor. “Vou continuar trabalhando para aumentar a oferta de créditos e diminuir os encargos financeiros para que a produção agrícola do Piauí seja mais competitiva e rentável para o agricultor.”

Para o presidente da federação é preciso aumentar a área plantada no Estado, que atualmente chega a apenas 20% do potencial da produção. “Nós temos uma capacidade muito grande, mas precisamos da legalização de terras para promover segurança jurídica ao produtor rural”, explicou.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter