SÃO PAULO

Juventude do PSD conquista espaço na Executiva da UEE

Escolhida primeira-secretária de Comunicação da União Estadual dos Estudantes de São Paulo, Jessica Izidoro promete combater hegemonia do discurso retrógrado da esquerda e defender teses liberais.

01/08/2017

FacebookWhatsAppTwitter

A estudante Jessica Izidoro e o coordenador da Juventude do PSD no Estado de São Paulo, Rafael Auad

 

 

Em sua primeira disputa por espaço na Diretoria Executiva da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE), a Juventude do PSD já conquistou uma cadeira, resultado do trabalho desenvolvido por seus integrantes. A representante do partido será a estudante de Engenharia Jessica Izidoro, que exercerá a função de primeira-secretária de Comunicação. A divisão de cadeiras da Executiva ocorreu no último dia 21, na sede da entidade, em São Paulo, e levou em conta o espaço conquistado pelos votos de cada força política no 40º Congresso da UEE promovido em Paulínia nos dias 1º e 2 de julho.

Para Jessica, o cargo representa oportunidade importante para a modernização do discurso do movimento estudantil, atualmente dominado por concepções retrógradas da esquerda, que não consegue dialogar com os jovens. “Essa conquista não é só partidária, mas de todos os estudantes de São Paulo. A presença de uma voz destoante das consolidadas nestes movimentos por tantos anos é o início de uma mudança em direção de uma UEE mais plural, democrática e representativa. Ocupar um espaço junto à comunicação da entidade certamente trará muito mais força à nossa voz”, afirma.

De acordo com a primeira-secretária, em momentos de crise como o atual, em que aumenta a adesão da população contra a antipolítica, a conquista de um partido novo, com uma juventude cheia de energia para ocupar espaços, é bastante significativa. “A gestão será de dois anos e neles a Juventude do PSD vai acompanhar por dentro tudo que acontece na entidade. Vamos fiscalizar, cobrar, dialogar e trazer a voz dos que não são ouvidos. Nosso compromisso é com os estudantes de São Paulo”, explica Jessica.

Teses liberais – O coordenador da Juventude do PSD no Estado de São Paulo, Rafael Auad, destacou as propostas apresentadas durante a participação do partido no Congresso da UEE. “Defendemos as mesmas ideias que defendemos na disputa por delegados em cada uma das faculdades que participamos, a tese liberal, com programas para o Brasil, e propondo soluções para a educação que não tenham medo de se apoiar na iniciativa privada.” Ainda segundo Auad, a Juventude do PSD defendeu os Fundos Patrimoniais nas universidades públicas, o projeto de lei de incentivo à educação, as reformas econômicas e a reforma política, com ênfase na adoção do voto distrital.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter