NOVA GESTÃO

Kassab chefiará secretaria da Casa Civil no governo Doria

Atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações é um dos primeiros nomes anunciados pelo governador eleito de São Paulo. O vice Rodrigo Garcia será o secretário de Governo

05/11/2018

FacebookWhatsAppTwitter

 

Em entrevista coletiva, Doria, ao lado de Garcia e Kassab, anunciou os primeiros nomes do secretariado paulista

Edição: Scriptum

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (5) que Gilberto Kassab será o articulador político e institucional de seu governo, chefiando a Casa Civil. “Kassab é um dos melhores articuladores políticos do Brasil, se não o melhor, com uma trajetória que o fez prefeito de São Paulo por dois mandatos, ministro de Estado, e agora assume como secretário da Casa Civil, responsável por toda a articulação institucional e política do nosso governo”, destacou Doria no início da tarde.

Atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Kassab destacou a responsabilidade do novo cargo. “Serei o articulador politico, internamente, externamente, junto às instituições, à classe política, à Assembleia Legislativa, ao Congresso Nacional, aos partidos políticos, e permanentemente apoiando os secretários de Estado, o vice-governador e o governador nas suas ações”, explicou Kassab.

Presidente licenciado do PSD, Kassab foi prefeito de São Paulo entre 2006 e 2012 – é o único prefeito reeleito na história da capital paulista. Foi ministro das Cidades, antes de assumir o MCTIC, e teve um papel importante na pré-campanha de Doria ao Governo do Estado. O PSD foi, por exemplo, o primeiro partido a compor a coligação do governador eleito.

Doria também anunciou que o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) irá acumular as funções da Secretaria de Governo.

FacebookWhatsAppTwitter

  1 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter