SEMINÁRIO

Kassab destaca cooperação tecnológica com a China

Em seminário promovido pela Folha de S. Paulo, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações ressaltou ações em telecomunicações, banda larga, big data e Internet das Coisas

06/09/2018

Kassab no seminário: “convênios importantes para abrir espaços no Brasil para inovação”.

Edição: Scriptum

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participou nesta quinta-feira (6), em São Paulo, do seminário Brasil-China, promovido pelo jornal “Folha de S.Paulo” e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex). O evento foi realizado para debater intercâmbios na área de tecnologia entre os dois países e o ministro ressaltou as principais parcerias, a importância estratégica da China para o Brasil e ações como o acordo de cooperação para as áreas de telecomunicações, banda larga, big data e Internet das Coisas, assinado em 28 de agosto.

De acordo com Kassab, “nosso ministério e a Anatel firmaram convênios importantes para abrir espaços aqui no Brasil para inovação”. Ele participou de painel com o ex-ministro da Ciência e Tecnologia Clelio Campolina e a superintendente executiva da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Sheila Oliveira Pires.

O seminário contou também com a participação do presidente da Apex, Roberto Jaguaribe, e o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, representantes do governo e da embaixada chinesa, jornalistas, economistas e analistas.