São Paulo

Kassab em Bauru: “Gazzetta vai melhorar a vida de todos”

Presidente licenciado do PSD esteve em Bauru (SP) neste fim de semana para levar seu apoio ao candidato Clodoaldo Gazzetta, que está em primeiro lugar nas pesquisas do segundo turno

24/10/2016

FacebookWhatsAppTwitter
Kassab Bauru

O ministro Kassab e Gazzetta: “Ele conhece Bauru muito bem e sabe o que fazer para melhorar a vida de todos”, disse o ministro.

 

O presidente licenciado do PSD, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, esteve no sábado (22) em Bauru, no interior paulista, para manifestar seu apoio ao candidato do partido à prefeitura, Clodoaldo Gazzetta, no segundo turno da eleição. Durante toda a manhã de sábado, Kassab e Gazzetta estiveram na região central da cidade, conversando com populares e jornalistas. Nessas conversas, o ministro disse que seu apoio ao candidato bauruense se deve ao seu preparo e experiência com os problemas da cidade. “Ele conhece Bauru muito bem e sabe o que fazer para melhorar a vida de todos”, afirmou.

Depois, acompanhados por um grande número de simpatizantes e de lideranças regionais, a exemplo dos prefeitos eleitos em cidades vizinhas a Bauru, foi realizada uma caminhada pelo calçadão da rua Batista de Carvalho, a principal via comercial da cidade.

Na entrevista a jornalistas, Kassab lembrou que Bauru é um dos grandes municípios paulistas em que o PSD tem reais chances de eleger um prefeito. Entre as cidades de porte semelhante, a sigla venceu a disputa em Cotia, que tem população de pouco mais de 230 mil habitantes, e está no segundo turno em Jundiaí, com 350 mil habitantes. “Elegemos 60 prefeitos no Estado. E, fora de São Paulo, continuamos disputando o segundo turno também em municípios importantes como Curitiba (PR), Campo Grande (MS) e Joinville (SC), com grandes chances de vencermos”, disse o ministro.

Kassab lembrou que o PSD foi reconhecido pela Justiça Eleitoral há apenas cinco anos e que esta é a primeira corrida eleitoral da qual a legenda participa de maneira mais organizada. “E nos tornamos o terceiro partido com melhores resultados do País, em número de prefeitos eleitos. E estamos entre os primeiros também em número de vereadores eleitos e de votos”.

 

Kassab Bauru 3

Em sua passagem por Bauru, Kassab confirmou a possibilidade de o município receber um Polo Tecnológico nas imediações do aeroporto internacional Moussa Nakhl Tobias.

 

Polo Tecnológico

Em sua passagem por Bauru, Kassab confirmou a possibilidade de o município receber um Polo Tecnológico nas imediações do aeroporto internacional Moussa Nakhl Tobias. O projeto, elaborado pela candidatura de Gazzetta, que tem seu apoio, deve ser enviado ao ministério e, após eventuais adequações, implantado com recursos do governo federal. Não foram divulgados, contudo, prazos e valores para a execução da obra.

“Trata-se de uma a oportunidade para a região concentrar investimentos, parcerias que tragam inovações em todos os setores. É uma iniciativa que deu certo no mundo inteiro, inclusive no Brasil. E é em lugares como este que surgem grandes projetos de inovação, startups. É onde a região pode se modernizar”, analisa.

Teto para gastos

O ministro também falou sobre a proposta de se criar um teto para os gastos do governo por até 20 anos, que classificou como um “remédio amargo”, mas necessário para reorganizar as finanças públicas do País. E comparou a medida de âmbito macroeconômico aos ajustes que todos os cidadãos precisam fazer no orçamento doméstico quando gastam mais do que ganham.

“Trata-se de um projeto importantíssimo para o País, que vive uma conjuntura econômica muito difícil. Nas últimas décadas, os governos, na sua grande maioria, gastaram mais do que tinham e isso levou a uma quebradeira geral. É algo que você não faz na sua casa, nem eu na minha”, observa.

Ainda de acordo com ele, a proposta, se aprovada, não deverá gerar cortes para o setor de pesquisa e desenvolvimento tecnológico. A previsão para 2017, na comparação com 2015, é de aumento de 30% nos recursos destinados à pasta, que ficou defasada em algumas áreas depois de sofrer um contingenciamento acima da média dos outros ministérios em 2016.

“Na verdade, esta PEC tem perfeita harmonia com a Lei de Responsabilidade Fiscal e vai colocar o trem nos trilhos. Pior do que está hoje é impossível. Os governos municipais e estaduais estão quebrados e quem não quebrou, vai quebrar. Este é o único instrumento de que dispomos para recuperar as finanças públicas”, avalia.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter