COMUNICAÇÕES

Kassab: “Internet é fundamental para o desenvolvimento”

O ministro Gilberto Kassab reforçou, em congresso da Abimaq, a importância dos investimentos em infraestrutura e na expansão do acesso à rede para alavancar crescimento do país

17/09/2018

FacebookWhatsAppTwitter

De acordo com o ministro Kassab, as deficiências da internet impedem maior avanço tanto da indústria quanto do agronegócio

 

Edição: Scriptum

 

Ao participar nesta segunda-feira (17), em São Paulo, da abertura do 4º Congresso Brasileiro da Indústria de Máquinas e Equipamentos, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, destacou a importância de investimentos em infraestrutura e da expansão da internet em todo o território nacional. “O setor de máquinas é essencial para o desenvolvimento econômico e social do país”, afirmou.

De acordo com o ministro, as deficiências da internet impedem maior avanço tanto da indústria quanto do agronegócio. “O Brasil não tem internet e banda larga em grande parte das escolas públicas, nas unidades de saúde, e o que é pior: com a imensidão da agricultura, sendo um dos principais alicerces da economia nacional, não consegue melhorar ainda mais pela falta da internet, que impede levar a agricultura de precisão a terras agriculturáveis”, explicou.

O 4º Congresso Brasileiro da Indústria de Máquinas e Equipamentos debateu temas como o protagonismo da indústria no crescimento do Brasil, cenário eleitoral, novas oportunidades de negócios no comércio global e as tecnologias disruptivas que contribuirão para promover o desenvolvimento econômico e a inovação na indústria.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter