São Paulo

Kassab vai a Mococa para apoiar candidata do PSD

Em ato político de apoio a Elisângela Maziero, que concorre na eleição do próximo domingo (2), presidente licenciado do PSD fala a prefeitos sobre a ampliação da oferta de banda larga de internet

27/03/2017

FacebookWhatsAppTwitter

O minustro Gilberto Kassab, a prefeita Rosângela Maziero e o presidente dos Correios, Guilherme Campos.

 

Prefeitos, vereadores e líderes políticos da região nordeste do Estado de São Paulo participaram no sábado (25) à noite de ato político de apoio à candidatura da prefeita interina Mococa, Elisângela Maziero, que concorre ao cargo na eleição extraordinária do próximo domingo (2). A cerimônia teve também a presença do presidente licenciado do PSD nacional, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab, para quem Elisângela é a mais preparada para gerir a Prefeitura de Mococa. “Ela é bem preparada, madura, serena e está motivada para trabalhar pela cidade”, afirmou.

Também participou o ex-líder da bancada do PSD da Câmara dos Deputados, o presidente dos Correios, Guilherme Campos. Em seu discurso, Kassab lembrou que os prefeitos de todo o Brasil estão enfrentando um período difícil, em razão da queda de arrecadação e de outras dificuldades geradas pela crise econômica. Ele destacou que, em momentos assim, é necessário ter tranquilidade e redobrar os esforços, trabalhando para que as cidades recuperem as condições de atender às necessidades da população.

Nesse sentido, informou que o lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), previsto para os próximos dias, é uma boa notícia para todas as prefeituras. Explicou que, uma vez estabelecido na órbita da Terra, o equipamento, sozinho, vai oferecer a todo o território nacional o dobro da capacidade de banda larga hoje oferecida pelas operadoras nacionais. “Hoje, banda larga é uma das principais reivindicações da população, que quer acesso à internet para ter informação, educação e lazer”, disse o ministro.

Prefeitos, vereadores e líderes políticos da região nordeste de SP participaram no sábado (25) à noite do ato político

Kassab explicou que, “com o satélite, além de prover internet para os serviços públicos de saúde e educação, e também para as Forças Armadas, que ganham assim reforço para combater o contrabando de drogas e armas pelas fronteiras, as prefeituras poderão também oferecer banda larga gratuita para a população que hoje não é atendida”.

O SGDC vai garantir a segurança das comunicações de defesa das Forças Armadas brasileiras e o fornecimento de internet banda larga para todo o território nacional, especialmente para as áreas remotas do país. O projeto é fruto de uma parceria entre o MCTIC e o Ministério da Defesa, com investimentos no valor de R$ 2,1 bilhões e tempo de operação de aproximadamente 15 anos.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter