Parcerias

Kassab visita Argentina para impulsionar acordos científicos

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, faz visita de dois dias a Buenos Aires para conversas com autoridades e representantes da comunidade científica

14/11/2017

FacebookWhatsAppTwitter

O ministro Gilberto Kassab

 

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, inicia nesta quarta-feira (15), visita de dois dias a Buenos Aires, onde se reúne com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação Produtiva da Argentina, Lino Barañao, para discutir os principais temas da cooperação científica, entre eles os centros bilaterais de biotecnologia e nanotecnologia e a parceria no âmbito do Sirius, o novo acelerador de luz síncrotron brasileira.

A reunião será nesta quarta, às 15h (horário local), no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação Produtiva da Argentina (MINCyT). Em seguida, o ministro visita o Instituto de Investigação em Biomedicina de Buenos Aires (IbioBA). Na quinta-feira (16), Kassab visita institutos de pesquisa nas áreas de química, física dos materiais, meio ambiente, energia, engenharia e biologia. A volta ao Brasil está prevista para 17h.

A viagem oficial do ministro Gilberto Kassab deve impulsionar o acordo assinado entre os dois países, por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), durante visita do ministro Lino Barañao ao Brasil em agosto de 2017. O documento fortalece a cooperação científica com o lançamento de chamadas públicas conjuntas e o intercâmbio de pesquisadores e estudantes. Na ocasião, foi anunciado o relançamento das atividades do Centro Brasileiro‐Argentino de Nanotecnologia (CBAN) e feito um balanço dos 30 anos de atividade do Centro Brasileiro-Argentino de Biotecnologia (Cabbio).

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter