Londrina

Kireeff inaugura CMEI no Jardim Maracanã

Antiga reivindicação da comunidade, local vai atender 116 crianças de zero a cinco anos

24/10/2016

14753252_1216264131752489_2186131915890375498_o

Foram construídas nove salas de aulas. O quadro funcional é composto por 21 professoras, uma secretária, duas supervisoras e uma diretora.

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, do PSD, inaugurou o Centro Municipal de Educação (CMEI) Infantil Telma Cavalheiri da Motta Sanches, no Jardim Maracanã. O evento contou com a presença da secretária municipal de Educação, Janet Thomas.

Foram investidos R$ 1.359.357,47, provenientes do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), do governo federal. O Município investiu, como contrapartida, R$ 52.605,58, além do terreno e adequações da marcenaria.

Durante a solenidade, o prefeito falou sobre a importância do CMEI para os bairros locais. “Trata-se de uma região em que é necessário o ensino público, gratuito e de qualidade para promover o processo educacional desde o início”, frisou Kireeff.

14680932_1216264128419156_6157367749721673362_o

No CMEI, foram construídas nove salas de aulas. O quadro funcional é composto por 21 professoras, uma secretária, duas supervisoras e uma diretora, além de seis profissionais que irão atuar nos serviços de merenda escolar e limpeza. “Aqui no CMEI, não construímos somente a edificação, mas também a humanização das crianças”, avaliou a diretora da unidade, Maria Cristina Anzola Alexandre.

O funcionamento do CMEI começou, gradativamente, em maio deste ano, com cerca de 50 crianças. Atualmente atende 116 crianças, de zero a cinco anos, dos bairros Maracanã, Universitário, Olímpico, João Turquino, Avelino Vieira e Columbia.

São cinco turmas em turno integral e três turmas em meio período (5 horas de aula), de zero a cinco anos. “O CMEI era uma reivindicação antiga da comunidade, pois abrange crianças de vários bairros. Vamos iniciar 2017 com 160 crianças, que serão chamadas à medida que irão se adaptando ao ambiente escolar”, informou Janet Thomas, secretária municipal de Educação.
Desde 2013, 5,2 mil vagas foram abertas para novos alunos da rede municipal de ensino, sendo que a meta do governo era a criação de 4 mil vagas. Também foram inaugurados nove novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e outros seis Centros de Educação Infantil foram municipalizados e, portanto, pertencentes agora à rede de ensino da Prefeitura de Londrina.