TECNOLOGIA

Laboratório móvel promove capacitação de jovens em IoT

O ministro Gilberto Kassab visitou projeto para formação de empreendedores em Internet das Coisas (IoT). “Vamos levar aos jovens de todo o Brasil a chance de viver já o futuro próximo”, disse

07/08/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Gilberto Kassab visita laboratório móvel: “Esperamos multiplicá-lo diante do enorme sucesso que tem alcançado”.

 

Edição: Scriptum

 

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, visitou nesta terça-feira (7), em Brasília, o laboratório móvel Hackatruck Makerspace, que tem o apoio da Lei de Informática e faz parte do projeto Inovação em Movimento com Aplicação em Internet das Coisas (loT), cujo objetivo é a formação de empreendedores de ensino médio e ensino superior através da Tecnologia da Informação.

Para Kassab, o projeto é uma oportunidade para, “através de incentivos da Lei de Informática, levar aos jovens de todo o Brasil a chance de viver já o futuro próximo. E qual é o futuro próximo? A Internet das Coisas e o mundo das startups”. O ministro destacou que o projeto tem sido um sucesso, com quase 1,5 mil formandos. “E esperamos multiplicá-lo diante do enorme sucesso que tem alcançado”.

O laboratório móvel funciona dentro de um caminhão e ficará aberto à visitação pública até esta quarta-feira (8), em frente à sede do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em Brasília. Patrocinado pela IBM Brasil em colaboração com a Apple, o Hackatruck MakerSpace promove a capacitação profissional de estudantes de instituições de ensino superior e também do público geral interessado em Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), por meio de cursos presenciais e a distância.

O laboratório é um espaço onde alunos de instituições parceiras poderão criar e desenvolver protótipos. Para o público geral, o caminhão oferece cursos à distância em programação, JavaScript e RESTful APIs. O laboratório também oferece palestras sobre inovações tecnológicas e carreiras de TI.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter