CIDADES

Lei de Rogério Rosso vai estimular economia do DF

Proposta do deputado federal do PSD inclui municípios de Goiás e Minas na região de Brasília e ajudará na promoção de projetos conjuntos de desenvolvimento econômico

15/06/2018

FacebookWhatsAppTwitter

O deputado Rogério Rosso: “Vamos potencializar a economia e encontrar juntos soluções para os problemas que já nos desafiam”

 

Edição: Scriptum

 

Impulsionar a economia regional e buscar soluções conjuntas é o objetivo de lei de autoria do deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF) que inclui 12 municípios de Goiás e de Minas Gerais à Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal (RIDE). “A população dessas cidades transita constantemente no Distrito Federal. Com a Lei vamos potencializar a economia e encontrar juntos soluções para os problemas que já nos desafiam”, disse Rosso.

Publicada no Diário Oficial da União, a Lei Complementar n° 163/2018 vai incluir os municípios de Alto Paraíso, Alvorada do Norte, Barro Alto, Cavalcante, Flores de Goiás, Niquelândia, São Gabriel, São João d’ Aliança, Simolândia, Vila Boa e Vila Propício, todos no Estado de Goiás; bem como Cabeceira Grande, no Estado de Minas Gerais.

Criada em 1998, a RIDE surgiu como canal de articulação de ações administrativas da União, dos Estados de Goiás, Minas Gerais e do Distrito. O objetivo é promover projetos de desenvolvimento econômico e melhorias em políticas públicas na escala regional. Os investimentos devem priorizar interesses comuns entre os membros, de modo a promover o desenvolvimento integrado e favorecer a população.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter