GESTÃO

Leme e Porto Ferreira (SP) são destaques em responsabilidade fiscal

Relatório do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo demonstra equilíbrio financeiro em cidades administradas pelo PSD

26/04/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Rômulo Rippa, de Porto Ferreira.

Edição: Scriptum

 

Administrado pelo prefeito Wagão (PSD), o município de Leme, no interior paulista, foi citado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) em uma lista de cidades que têm apresentado equilíbrio na gestão financeira e cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A lista é composta por 61 municípios paulistas. Na região de Leme, apenas outras três cidades receberam essa avaliação do tribunal: Aguaí, Analândia e Porto Ferreira, também administrada por um prefeito do PSD, Rômulo Rippa.

Segundo o relatório do TCESP, 488 de 644 municípios do Estado enviaram as informações e documentos necessários para as análises contábeis, por meio do Sistema Audesp. Outros 156 municípios não prestaram informações e poderão ser penalizados por isso. A única cidade paulista que não entra no balanço é São Paulo, já que suas contas são analisadas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM).

O prefeito de Leme, Wagão.

Do total de municípios analisados, 427 estão em situação de vulnerabilidade em relação à Lei de Responsabilidade Fiscal e receberam um alerta do TCESP nos primeiros meses de 2019. Entre os principais tópicos avaliados pelo tribunal para a caracterização da vulnerabilidade estão o descumprimento de metas fiscais, o desequilíbrio financeiro e falhas na arrecadação e no investimento na questão previdenciária.

“Temos desenvolvido uma política econômica séria e comprometida com a saúde financeira do município, através de uma gestão austera na parte fiscal e orçamentária. Queremos garantir a saúde financeira para que possamos honrar todos os compromissos”, destacou o prefeito Wagão.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter