EDUCAÇÃO

Leme (SP) amplia vagas na rede pública de ensino

Gestão do prefeito Wagão (PSD) constrói escolas e realiza reformas e ampliações em unidades para atender mais 900 estudantes do município

07/03/2019

FacebookWhatsAppTwitter

Somente com a construção de duas creches, no Jardim São Rafael e Jardim Cambuhy, serão 260 vagas em período integral.

 

Edição: Scriptum

 

Em Leme, município de cerca de 100 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho, o Wagão (PSD), realiza obras que permitirão a criação de mais 900 vagas na rede pública de ensino. Somente com a construção de duas creches, no Jardim São Rafael e Jardim Cambuhy, serão 260 vagas em período integral. As unidades devem ser entregues à população até o final de 2019.

No Jardim Empyreo, a Prefeitura constrói uma unidade de Ensino Fundamental que contará com seis salas de aula, banheiros, refeitório e quadra poliesportiva coberta. A escola atenderá aproximadamente 360 alunos nos períodos matutino e vespertino, do 1º ao 5º ano. A inauguração também deve ocorrer até o fim deste ano.

A administração trabalha, ainda, na reforma e ampliação de quatro escolas: EMEB Recanto Infantil Madre Eduarda Schaffers, EMEB Isabel Cristina Penteado, EMEB Professora Mariquita Terossi e EMEB Professora Judith Vivona de Campos. Orçadas em R$ 1,5 milhão, as obras possibilitarão cerca de 300 novas vagas.

“Leme está construindo uma educação cada vez melhor e mais forte. São obras importantes e que beneficiarão toda a população, com mais vagas, melhor infraestrutura física, mais segurança e conforto para os alunos e mais qualidade de ensino na rede municipal”, destaca o prefeito Wagão.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter