Cartilha

Liderança do PSD ajuda a entender a Reforma da Previdência

Material produzido pela área liderança do PSD na Câmara mostra, sem juízo de valor, quais são as principais modificações propostas no texto em discussão no Congresso

09/02/2018

Com o objetivo de auxiliar os integrantes da bancada do partido na tomada de posição para a votação da Reforma da Previdência, que deve ocorrer ainda neste mês de fevereiro, a área técnica do PSD da Liderança do PSD na Câmara dos Deputados preparou e distribuiu esta semana um completo relatório sobre o texto.

O material foi compartilhado pela área de Análise Política da XP Investimentos, corretora de valores imobiliários adquirida no ano passado pelo Banco Itaú. Os analistas da XP lembraram, ao distribuir o texto, que a assessoria da bancada pessedista é reconhecida na Câmara pela sua alta qualidade técnica.

O material elaborado pela Liderança é bastante técnico e não emite qualquer juízo de valor. Ao longo do texto (veja aqui), são apresentadas as principais modificações propostas pelo projeto de reforma da Previdência. Em primeiro lugar, aparece a regra atual, em seguida vem a mudança proposta no texto original enviado pelo governo ao Congresso e, por fim, como ficou cada mudança após a inclusão de emendas.