PSD Mulher

Lideranças defendem maior participação da mulher na política

Prefeitas, vices e vereadoras do partido no Estado de São Paulo participaram de encontro promovido pelo Espaço Democrático e pelo PSD Mulher para discutir a inserção feminina nas tomadas de decisões

30/03/2017

FacebookWhatsAppTwitter

Palestras e debates tiveram temas variados, mas sempre tendo como pano de fundo a ampliação dos espaços para as mulheres.

 

Prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e filiadas do PSD em todo o Estado de São Paulo estiveram reunidas durante dois dias – quarta (29) e quinta (30) –, no Holiday Inn, em São Paulo, para discutir a inserção da mulher na política e sua condição na sociedade contemporânea. O evento foi promovido pelo Espaço Democrático – Fundação do PSD para Estudos e Formação Política – e pelo núcleo paulista do PSD Mulher.

“A sociedade precisa do ponto de vista da mulher sobre todos os assuntos de seu interesse”, disse a coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, em sua fala na abertura do seminário. “A sociedade não pode ser dirigida apenas pela forma de pensar dos homens porque as mulheres têm muito a dizer, a contribuir; é necessário haver equilíbrio entre as ideias de homens mulheres”.

Alda Marco Antonio, coordenadora do PSD Mulher.

Depois de lembrar os baixos índices de participação da mulher brasileira da política – na América Latina, o Brasil só está à frente do Haiti –, Alda destacou a contribuição do PSD no processo de inserção. “É um partido que quer favorecer, facilitar a militância, a participação feminina na política”, disse. “O PSD está dando esta oportunidade a nós, por isso precisamos fortalecer o PSD Mulher”.

A quinta-feira (30) foi toda tomada por palestras e debates sobre temas variados, mas sempre tendo como pano de fundo a ampliação dos espaços para as mulheres. Falaram a vice-coordenadora nacional do PSD Mulher, Adriana Flosi, a advogada criminalista Luiza Eluf, a especialista em comunicação e política Jacira Viera de Melo e a socióloga Adriana Mota. (leia aqui o texto sobre as palestras do dia).

Na seção de debates, a vereadora Ester Mioto, de Penápolis, propôs que cada uma das participantes assumisse o compromisso de convidar, semanalmente, pelo menos uma mulher para fazer parte do PSD Mulher e contribuir com as discussões. A ideia foi aprovada pelas presentes.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter