São Paulo

Limeira: educação ambiental no Dia do Trabalho

Por iniciativa da Prefeitura de Limeira, comandada por Mario Botion, do PSD, o Zoológico Municipal vai comemorar o Dia do Trabalhador, na segunda-feira (1), com atividades de educação ambiental

28/04/2017

FacebookWhatsAppTwitter

Por iniciativa da Prefeitura de Limeira, comandada por Mario Botion, do PSD, o Zoológico Municipal vai comemorar o Dia do Trabalhador, na segunda-feira (1), com atividades de educação ambiental.

Todos os que visitarem o local no feriado terão à disposição oficinas de pintura e visitas à Sala de Exposição – onde encontram-se diversos demonstrativos biológicos de animais como crânios, dentes, penas e carapaças. Também serão exibidos vídeos com as seguintes temáticas: a vida dos animais silvestres, o desmatamento, e a questão da sustentabilidade. O objetivo do projeto é conscientizar o público sobre a importância da preservação da fauna e flora dentro do conceito de bem-estar único adotado pelo Zoológico.

Na manhã de quinta-feira (27), o prefeito Mario Botion visitou as instalações da Associação Limeirense de Atletismo (ALA) para levantar as necessidades de melhoria no local. Até 2014, os treinos da ALA ocorriam na pista do Tiro de Guerra. No entanto, com a construção do Piscinão, as atividades foram transferidas para um espaço localizado na Rua Capitão Antonio Esteves dos Santos, no Jardim Piratininga. A ALA quer permanecer no bairro e pede que a pista de atletismo, hoje com 200 metros, seja ampliada para comportar duas retas de 100 metros. A mudança permitirá que os atletas atinjam maior velocidade durante os treinos.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter