CONQUISTA

Limeira entra para o Mapa do Turismo Brasileiro

Inclusão da cidade em documento do Governo Federal que norteia as políticas para o setor reflete o trabalho realizado pelo prefeito Mario Botion (PSD)

17/07/2017

FacebookWhatsAppTwitter

 

O município de Limeira (SP), administrado pelo prefeito Mario Botion (PSD), passou a fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro, instrumento de orientação para o Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas. A inclusão da cidade no Mapa reflete os investimentos da administração no setor.

“Em nossas propostas de plano de governo, tivemos sempre a preocupação de fomentar frentes que possam desenvolver atividades sustentáveis, com geração de emprego e alto valor agregado. O turismo é, sem dúvida, uma grande oportunidade para que essas ações sejam implementadas”, destacou o prefeito.

O prefeito Mario Botion: “O turismo é uma grande oportunidade para que essas ações sejam implementadas”.

Limeira integra a região da Serra de Itaqueri, juntamente com as cidades vizinhas de Santa Gertrudes e Rio Claro. “Esta é mais uma ação para fortalecer o município no meio turístico, levando em consideração a importância deste setor, colaborando com o desenvolvimento e atraindo fomento e inovação para a cidade”, disse o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall.

Para ingressar no Mapa do Turismo Brasileiro, o município precisou apresentar um cadastro de interesse junto à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e cumprir uma série de exigências: ter estrutura organizada para as ações que envolvem a área, apresentar calendário de eventos culturais, sociais e turísticos e formalizar o Conselho Municipal de Turismo, entre outras iniciativas. “Desde o início do ano, a administração atua no sentido de fomentar o desenvolvimento turístico para gerar prosperidade”, frisou Tito.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter