GESTÃO

Limeira (SP) alcança excelência em coleta de lixo

Pesquisa mostra que 94% dos entrevistados consideraram o serviço ótimo ou bom. Administração do prefeito Mario Botion (PSD) obteve a nota mais alta entre as 12 cidades da região

27/02/2019

FacebookWhatsAppTwitter

A coleta de lixo abrange 100% da área urbana de Limeira.

 

Edição: Scriptum

 

A coleta de lixo em Limeira, município do interior paulista administrado pelo prefeito Mario Botion (PSD), conquistou índice de excelência na avaliação do instituto Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (INDSAT). Os dados referem-se ao último trimestre de 2018.

De acordo com o levantamento, 94% dos entrevistados consideraram a coleta de lixo em Limeira ótima ou boa. O serviço alcançou 839 pontos – a mais alta avaliação entre 12 cidades da região de Piracicaba. O grau de excelência é atribuído aos segmentos que conseguem índices acima de 800 pontos.

Segundo o INDSAT, foram entrevistadas 400 pessoas em cada cidade participante. “Os pontos atingidos por Limeira refletem o excelente trabalho da Prefeitura, em parceria com a Tecipar (empresa responsável pelo serviço), em relação à gestão e gerenciamento dos resíduos”, afirmou a chefe da Divisão Municipal de Resíduos Sólidos, a engenheira Isabela Giacon Pitton.

A coleta de lixo abrange 100% da área urbana de Limeira. Realizado de segunda a sábado, o serviço recolhe cerca de 200 toneladas por dia de resíduos domiciliares, que são destinados ao Aterro Sanitário Municipal. “A atual gestão continuará unindo esforços para aperfeiçoar cada vez mais o serviço”, destacou o prefeito Mario Botion.

Pesquisa

O INDSAT realiza pesquisas trimestrais para calcular o grau de satisfação em relação aos serviços públicos. Durante o levantamento, é utilizada uma metodologia em que o entrevistado pode atribuir as seguintes avaliações: ótimo, bom, regular, ruim e péssimo. Ao final do estudo, é elaborado o ranking das melhores áreas avaliadas nas cidades.

O levantamento analisa os índices de satisfação de 16 serviços públicos, abrangendo as dez maiores cidades do Estado de São Paulo, as 15 maiores da Região Metropolitana de Campinas e 12 municípios da Região de Piracicaba.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter