São Paulo

Limeira tem nova ferramenta contra a criminalidade

Cidade da região central do Estado, gerida por Mário Botion (PSD), desenvolveu software que ajuda policiais da Guarda Municipal a realizarem abordagens mais eficientes

15/05/2017

FacebookWhatsAppTwitter

Software que permite aos guardas municipais, durante uma abordagem, consultar uma central para saber se o indivíduo está cumprindo alguma medida protetiva e qual o seu teor.

 

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira, município administrado por Mário Botion (PSD), desenvolveu um software que permite aos guardas municipais, durante uma abordagem, consultar uma central para saber se o indivíduo está cumprindo alguma medida protetiva e qual o seu teor. O prefeito Mario Botion, que tem reunido esforços para melhorar a segurança pública do município, comentou a importância dessa nova ferramenta. “É compromisso do nosso governo usar cada vez mais as tecnologias disponíveis para aperfeiçoar os serviços oferecidos aos munícipes, em especial aqueles prestados pela GCM”, afirmou.

O programa, que está em operação em Limeira há dois meses, agora também está em funcionamento nos municípios de Pirassununga, Leme e Araras. Nesta quarta-feira (10), o software foi apresentado pelo secretário municipal de Segurança Pública, Francisco Alves da Silva, aos integrantes da Central Regional de Inteligência e Monitoramento (CRIM) – associação que reúne secretarias de segurança de 16 cidades da região. “Se houver alguma infração, o guarda tomará providências imediatas. É um mecanismo fantástico, que pode beneficiar inúmeras cidades”, afirmou o secretário.

Durante a reunião, que ocorre a cada 40 dias, também foram discutidos alguns aspectos para o aperfeiçoamento da Muralha Digital, sistema em operação nos municípios participantes do CRIM. Os presentes sugeriram adequações no armazenamento de imagens de veículos clonados e no mecanismo de alertas de veículos roubados ou furtados.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter