Segurança

Limeira usará drone para combater criminalidade na zona rural

Gestão do prefeito Mario Botion (PSD) utilizará equipamento que cobre uma distância de sete quilômetros e atinge 120 metros de altura

21/05/2018

Botion se reuniu com representantes do Sindicato Rural Patronal de Limeira, que cederá o equipamento à Prefeitura

Edição: Scriptum

Para combater a criminalidade e proteger o meio ambiente na zona rural de Limeira, município de 300 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Mario Botion (PSD) utilizará um drone (aeronave não tripulada e controlada à distância). O equipamento é do modelo Combo Fly More, que cobre um raio de sete quilômetros e atinge até 120 metros de altura, a máxima permitida para esse tipo de aparelho pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Na sexta-feira (18), Botion e o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves da Silva, reuniram-se com representantes do Sindicato Rural Patronal de Limeira, que cederá o equipamento à Prefeitura. A Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos está cuidando dos trâmites legais para a efetiva cessão e posterior utilização do drone como ferramenta de segurança pública.

A reunião contou ainda com o vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, o delegado seccional de Limeira, Antônio Luis Tuckumantel, Capitão Costa, da Polícia Militar, e produtores rurais.