Londrina inaugura novo posto de saúde em conjunto habitacional

Nova UBS custou R$ 843 mil e beneficia especialmente os moradores do Conjunto Habitacional Milton Gavetti, na região Norte da cidade. Com o novo posto de saúde, Londrina passa a contar com 53 UBSs.

26/06/2015

FacebookWhatsAppTwitter

Os moradores do Conjunto Habitacional Milton Gavetti, na região Norte de Londrina, já estão sendo atendidos na nova sede da Unidade Básica de Saúde do conjunto, denominada João Batista de Oliveira Filho. A inauguração aconteceu na manhã desta quinta-feira (25). A nova UBS foi inaugurada pelo secretário municipal de Saúde, Mohamad El Kadri, que representou o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, do PSD. As obras custaram R$ 843 mil.

Com o novo posto de saúde, Londrina passa a contar com 53 UBSs, das quais três novas unidades foram construídas nos dois últimos anos. Nesse mesmo período, foram reformadas 15 UBSs e um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Durante a solenidade, o secretário municipal de Saúde, Mohamad El Kadri destacou que a inauguração dá continuidade ao trabalho de renovação das unidades de saúde. “Estamos substituindo uma unidade que era pequena e, com isso, esperamos trazer mais conforto para a população e também para os funcionários”, disse.

Além das melhorias em infraestrutura, o secretário ressaltou que o Município investiu em ampliações de vagas na área da saúde. “Desde o início desta gestão, já tivemos a ampliação de 1.144 vagas na saúde, pois não basta ter unidades, temos que ter servidores trabalhando nelas”, disse. Ele explicou que das vagas, 915 foram ampliadas para substituição dos contratados temporários e as demais foram para a cobertura de novos serviços.

Melhorias para a comunidade – A coordenadora da UBS, Fabiane Suzuki, disse que a expectativa é ofertar um atendimento melhor. “Temos uma estrutura melhor, tanto para trabalhar quanto para atender aos pacientes com maior conforto”, disse.

A nova unidade tem 400 metros quadrados de área construída, distribuídos em cinco consultórios; uma farmácia; uma sala de espera e recepção; uma sala de acolhimento; uma sala de inalação; uma sala de curativo; uma sala de coleta de materiais; uma sala de vacina; um consultório odontológico; uma sala de esterilização; um expurgo; duas salas de reuniões; uma sala para coordenação; uma cozinha e uma lavanderia.

A UBS atende a áreas dos Jardins Itália, Pacaembu 1 e 2, Santa Monica, Portal de Itamaracá, Parques Industriais Alicante e Almeida Lemos, Conjunto Habitacional Milton Gavetti, Garden Park Residence e Jardim Paraíso. A área de abrangência é de 9.263 pessoas.

A equipe da UBS João Batista de Oliveira Filho é composta por 23 profissionais, sendo um médico do Programa de Saúde da Família (PSF); um clínico geral; um pediatra; um enfermeiro; sete auxiliares de enfermagem; quatro agentes comunitários de saúde; dois dentistas; três auxiliares de odontologia; dois auxiliares de serviços gerais e um auxiliar administrativo.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter